Pages

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sobre o autor

Gabriel Henrique Dantas, mais conhecido como Gabriel Dantas, nasceu no dia 26 de maio em São José dos Campos, interior de São Paulo. É estudante de Jornalismo. Sua primeira paixão foi o futebol que começou aos seis anos. E de lá para cá esse sentimento só vem aumentando. Porém Gabriel não se limita apenas ao gramado. Acompanha de perto o basquete, vôlei, handebol, natação.

Em 2012, criou o blog Craque dos Boleiros, um espaço para comentar e informar sobre a sua maior paixão: futebol. Começou a fazer entrevistas com grandes jornalistas do nosso país. O primeiro a ser entrevistado foi Luiz Ademar, do SporTV. Depois, as entrevistas foram aumentando. Já passaram por aqui Jota Júnior e Milton Leite, narradores do SporTV; Bruno Vicari e Eduardo Tironi, comentaristas da ESPN, entre outros.

Em 2013, muda-se o nome, mas a função segue a mesma. De Craque dos Boleiros para Blog do Gabriel Dantas. A mudança de nome foi para criar uma identidade maior. E as entrevistas não pararam. O ápice ocorreu em outubro de 2013, quando Gabriel Dantas entrevistou o jornalista Milton Neves, da TV Band.

Gabriel é colunista no blog Plantão do Futebol. Sua estreia ocorreu em março de 2014, mais precisamente no Campeonato Paulista, quando o Palmeiras foi surpreendido pelo Ituano e acabou sendo eliminado da competição. Ituano viria a ser campeão do Paulista daquele ano.

O autor é conhecido por suas opiniões polêmicas, principalmente naquele triste episódio ocorrido em agosto de 2014 envolvendo a torcedora gremista Patrícia Moreira e o goleiro Aranha, do Santos. Em um post dedicado à esse episódio, intitulado ‘O fim de Patrícia Moreira’, Dantas critica duramente a postura da torcedora, dos torcedores gremistas que cometeram crimes de racismo e a imprensa atuante na entrevista coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari.

Gabriel Dantas utiliza suas redes sociais para informar, noticiar fatos, responder dúvidas e se divertir com alguns fatos esportivos que acontecem diariamente. Um exemplo é o famoso bordão ‘Gol da Alemanha’. O autor utiliza quando algo de mais asqueroso e de injustiça acontece, como no caso do discurso de George Hilton, novo Ministro do Esporte nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

E mais: o estudante de Jornalismo costuma tirar fotos com os jornalistas, principalmente esportivos, durante os eventos que acontecem na sua cidade e quando vai para algum outro evento de cunho preponderante para a sua futura carreira.

Gabriel Dantas atualmente está na TV Univap, uma emissora com sede na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) - Campus Urbanova. Estreou em setembro de 2014. É apresentador do Esporte Univap, além de ser repórter e produtor.

Recentemente Gabriel Dantas começou duas novas fases em sua vida, a de escritor e comentarista. Em um projeto que ainda engatinha, o autor está escrevendo seu primeiro livro, intitulado ‘Os Ídolos do Esporte que Não Vi’. São 23 ídolos de diversas modalidades colocados em um mesmo plano de idolatria. Entretanto, não são apenas brasileiros. O que podemos adiantar para o leitor é que a obra terá participação de grandes jornalistas e especialistas do assunto.

Já como comentarista, atua na Rádio Esquadrão Esportes, uma das mais importantes web-rádio do Brasil. A estréia aconteceu no dia 7 de novembro de 2014, em um clássico válido pela Premier League. O jogo era Chelsea x Liverpool. O principal momento foi ter comentado a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2015, entre Corinthians e Botafogo, de Ribeirão Preto.

1 comentários:

  1. atualiza, Gabreee! o mundo precisa saber que seu livro já foi lançado e é excelente!!!!

    ResponderExcluir