Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Não podemos menosprezar a Chapecoense

É sempre assim: se um time considerado pequeno vence um grande, a mídia crítica a postura do grande. Por que menosprezamos um time pequeno?

A Chapecoense não pode ter esse status. A equipe venceu o São Paulo, Internacional, deu trabalho para Palmeiras, Corinthians, ou seja, está no seleto grupo de time mediano.

O time do interior de Santa Catarina humilhou o Colorado gaúcho na noite de ontem, fazendo 5 a 0 na Arena Condá.

A Chape brigava o tempo todo pela bola, jogando com sangue nos olhos, anulando as principais jogadas do Inter. Uma entrega incrível, uma efetividade no ataque impressionante, atuação perfeita no âmbito tático.

Para se ter uma ideia: o time comandado pelo técnico Jorginho não recebeu um cartão amarelo sequer, ou seja, jogou contra um grande time e jogou limpo e na bola.

Foi uma noite de gala.

O resultado é marcante de ambos os lados. Para o Inter, a goleada iguala o placar de 5 a 0 sofrido somente uma vez em um Campeonato Brasileiro: diante do São Caetano, fora de casa, em 2003. Estreante na Série A, a Chape aplicou sua maior goleada em edições do Brasileirão.

Vitória muito justa e merecida do time comandado pelo técnico Jorginho que foi muito superior ao Inter do Abel Braga e o resultado diz tudo o que foi o jogo.

Uma vitória histórica como essa tem que ser devidamente curtida, enaltecida e comemorada, parabenizando a diretoria do clube, patrocinadores, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcedores.

E a partida de ontem terminou com a torcida enlouquecida, fazendo a contagem, lembrando uma luta de boxe quando o lutador cai e fica atordoado tentando levantar.

Sendo assim, não menospreze a Chapecoense! Critique os erros irreconhecíveis do Internacional!

0 comentários:

Postar um comentário