Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O fim de Patrícia Moreira


Patrícia Moreira, torcedora do Grêmio. Uma pessoa comum, que vai ao estádio apoiar o time do coração. Ontem, não foi diferente. Ela foi à Arena do Grêmio ver o time comandado por Felipão jogar contra o Santos, pela Copa do Brasil. Porém, dificilmente, ela voltará à nova casa do time porto-alegrense. Isso porque ela ofendeu o goleiro Aranha, do time paulista, de 'macaco'.

Mas por quê ela fez tal ato? Foi levada pela emoção? Pode até ser. Mas, na verdade, isso representa apenas a falta de caráter e respeito. As câmeras da ESPN flagraram essa moça com a mão na boca e fazendo a leitura labial, entende-se perfeitamente que ela ofende o atleta de 'macaco'. Surgiram, horas depois, uma teoria da conspiração. Algumas pessoas disseram que ela gritou Marca Gol. Não. Não disse isso.

Minutos depois, as redes sociais estava infestada de tantas informações a respeito da torcedora. Nome completo, endereço, telefone, endereço de trabalho. Tudo, inclusive os seus perfis nas redes sociais, como Facebook e Instagram. O seu caráter foi tão grande, que ela já havia bloqueado o seu perfil de compartilhamentos de fotos. E, hoje, já excluiu seu Facebook.

Não é de ontem que a torcida do Grêmio vem tendo esses comportamentos. Antes, debocharam a morte do Fernandão, ídolo do Internacional. Clubismo nessa hora, pouco importa. O respeito clama em primeiro lugar. Para eles, isso é fantástico. E vale um adendo: os dois casos aconteceram na Arquibancada Geral. Que fique claro - parte 1: Não estou generalizando. A torcida do Grêmio não é racista e muito menos vergonhosa. Porém, alguns imbecis respondem pela instituição.

Após o jogo, Felipão concedeu entrevista coletiva, que terminou sem que nenhum jornalista tocasse no assunto. Inadmissível. Jornalismo medroso. Que fique claro - parte 2: o jornalista tem que trabalhar com a ética e a responsabilidade.

A instituição Grêmio e a Polícia Militar, junto com STJD,  têm que puni-la e punir os outros delinquentes, que também ofenderam o atleta. Simples assim. Não é possível que nada será feito. As imagens estão ali para servirem como provas. Mas esqueci: vivemos num país onde a impunidade é zero.

Aranha e os outros atletas do Santos pediram para que o árbitro da partida, Wilton Sampaio, colocasse na súmula da partida o acontecido. Não fez. Atitude covarde.

Um outro adendo: linchamento público na "coitada" não é a ideia mais viável. Ela tem que responder na Justiça, ser punida pelo Tribunal e ficar sem ir aos estádios. Mas o 'país da Copa' é o país da impunidade, como já disse antes, não? Interdição da Arena do Grêmio, para ver se o torcedor aprende a respeitar seus semelhantes, é a ideia mais correta.

Patricia Moreira, a torcedora de ontem, era feliz, usava hashtags, demonstrava carinho com seu animal de estimação, tinha uma vida feliz. Mas isso acabou. Hoje teve a casa apedrejada e recebeu ameaça de morte por telefone! Essa é a solução contra o racismo? Claramente, a resposta é negativa.

Patrícia Moreira teve seu fim. Não terá uma vida fácil daqui pra frente. Dá um certo medo que algo pior aconteça. Mas quem procura acha.

158 comentários:

  1. Vivemos num país com impunidade 100. A punição q é 0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que só eu havia notado isso, lol.

      É, a punidade no Brasil geralmente falha... Principalmente nesse caso onde a vítima é um negro e os culpados tem dinheiro para advogados e/ou influência.

      Excluir
    2. Sou advogada e para que ninguém tenha ilusôes, já aviso aos navegantes! Em especial àqueles que esperam punição exemplar, CADEIA, etc... No Brasil temos (para maioria dos crimes) Direito Penal de mentirinha... O crime de Injúria Racial tem pena mínima de 1 ano, e por isso, caso a garota não tenha antecedente criminal, poderá usufruir de um benefício chamado "suspensão condicional do processo". Ou seja, o processo é suspenso logo no início, não há sentença ou condenação!!! Se passar 2 anos sem que ela cometa novo crime, o processo é simplesmente ARQUIVADO em definitivo... Isto é, continuará Ré primária, sem antecedentes criminais. Como se nada tivesse acontecido! Nem com o nome sujo ela ficará... Lamentável, não?... Parece mentira... mas não é!!!

      Excluir
    3. Na verdade é uma idiota...sem princípios...o que ela acha..que é melhor do que os outros..negros..ess vagabunda safada...merecia uma punição exemplar..

      Excluir
    4. Ela xinga o jogador de macaco, é racista. Vc a xinga de vagabunda safada, é tão preconceituoso quanto ela! Só concordo que ela merece punição exemplar, juntamente com os demais que cometeram o ato racista.

      Excluir
    5. Sabe o que vai acontecer: Ela tem 23 aninhos é loirinha, vai parar na playboy e todos irão comprar. Infelizmente é assim, fez algo, virou viral é mulher... PLAYBOY, alguém duvida?

      Excluir
    6. Eu compraria a playboy dela, justamente por ter 23 anos e ser loirinha

      Excluir
    7. Como assim Sr. Gabriel: Quem procura acha? vc escreveu isso mencionando o linchamento da menina ou coisa pior... é por esses tipos de comentário sem raciocínio que em nosso pais tudo é falado e julgado "virtualmente"... Pessoas como você é que fazem uma turbulência se espelhando em uma única figura... Lembro-te que o símbolo da torcida do clube internacional é um macaco! lembro-te que tem cantos da mesma torcida que fala: "ha! eu sou macaco!" lembro-te que existem cantigos de futebol mais velhos que você certamente que falam "mal" uma torcida da outra (inter X gremio)... lembro-te que na morte do ex jogador do gremio, Sr. DENER, que foi vitima de acidente de transito, na qual o atleta morreu devido ao enforcamento por cinto de segurança do veiculo, torcedores do internacional foram num classico usando cinto por cima da camiseta do internacional.... enfim... não sou a favor de racismo, não sou a favor de deboche em função da morte de alguem, nao sou a favor a qualquer tipo de violencia... só que estão fazendo em um caso isolado o fim do mundo... se você pedisse uma opinião certamente não iria escrever algumas coisas... mas é assim falar até o papagaio... mas quer saber da melhor? vao julgar, diga-se de passagem que com razão!! vao punir e nada mudará!!, pois enquanto ela apareceu na tv, muitos fazem no dia a dia e nao da em nada... sabe por que? pessoas como voce, se escondem e nada fazem! Abraco!

      Excluir
    8. Ela foi totalmente na pilha da torcida, esqueceu seus princípios sua educação seus valores e foi no coro dos demais torcedores, creio que toda a exposição que ela está passando já é sua sentença, isso a marcará pela vida toda...
      Eu vou a estadio e posso sentar do lado da torcida adversaria, e nada me preocupa brincamos uns com os outros e nada mais..
      Não é o racismo em si, mas todas as torcidas do Brasil inclusive a minha, como um povo quer evoluir se uns agridem os outros por causa de um fanatismo pelo um clube de futebol,,
      Adoro futebol, mas por essas e outras que estou cada vez mais me afastando e tentando criar meus filho longe do fanatismo.
      E com relação ao racismo,,,, O nosso pais já é racista desde os nossos governantes, uma prova disso é as cotas para negros das universidades..Porque o negro não é capaz de estudar e passar no vestibular ? Claro que sim,,, Sou totalmente a favor de cotas para os pobres indiferentes da cor...
      Sou branco e padrinho de garoto negro filho de um amigo. Fui criado com pessoas negras e isso não importa nada somos todos iguais

      Excluir
    9. digno teu comentário .. várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
  2. Tem é que destruir o sul inteiro, não vai fazer falta pra ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo ... mais um ato de racismo, seu idiota...imbecil....como anônimo é fácil.

      Excluir
    2. seu fdp vo destruir sua casa tem racista no mundo inteiro agora pq uma poca bosta de uma menina faz isto vai destruir o sul inteiro

      Excluir
    3. Se destruir o sul, não sobra o resto do país pois boa parte do país é mantido graças aos estados do sul do Brasil.

      Excluir
    4. Tira o Sul do Brasil acaba o resto... ai tiram teu bolsa família e inclusão digital.

      Excluir
    5. Destruir o sul inteiro? Hey cara, não fala bosta. Você já foi ao Sul? Conhece as pessoas do Sul?

      O que eu percebi, claramente, através desse teu comentário ridículo, é que você é o tipo de idiota mais comum que existe na face da terra: se deixa influenciar facilmente, além de culpar o todo por caus de um.

      Quem tem que prestar contas com a justiça é essa menina imbecil, que falou merda, fez comentário infeliz em relação ao goleiro. Ela e pessoas que pensam e agem igual a ela deve sofrer punição.

      Então, repensa aí tuas palavras, viu? Porque ninguém é obrigado a ler imbecilidade na Internet. No Sul tem pessoas lindas não só por fora, mas por dentro também, pessoas de bom coração, bom caráter, boa educação, assim como você também pode encontrar gente com essas mesmas qualidades em qualquer lugar do Brasil.

      Para de generalizar e pena muito bem antes de escrever ou falar qualquer coisa.

      Boa noite, camarada!

      Excluir
    6. Cala a boca seu babaca desqualificado... te identifica e depois fala as merdas que tu falou seu arrombado!

      Excluir
    7. Ah! Me poupem vcs, dar cartaz pra um idiota anônimo desses.

      Excluir
    8. Destruir o sul não! Mas, que MUITAS pessoas do sul são IDIOTAS, PRECONCEITUOSAS, RETARDADAS ao ponto de não ter mentalidade suficiente para assimilar que, SIM, moram em um lugar mais evoluído do que muitos outros no país, mas, NÃO, não é por isso que podem fazer e falar o que bem quiserem e entenderem! O Rio Grande do Sul tem se tornado especialista em atos preconceituosos e discriminantes, em especial a torcida desse time ridículo chamado Grêmio (SIM, O TIME ESTÁ ASSOCIADO, POIS É TÃO LIXO QUANTO SUA TORCIDA. QUANDO ESTÁ PERDENDO, AGE COVARDEMENTE COM AGRESSÕES, BRIGAS, E ETC). Comemorar a morte de um ser humano, tirar sarro com o câncer da mãe do Ronaldinho, esfregar a pele branca (estou citando atos gaúchos), colocar bananas no carro do juiz negro, discriminar o time do Ceará por ser nordeste como a torcida do Inter fez... Tudo isso aí já citei torcida de 3 clubes, e TODOS gaúchos! Só tem racismo no RS? Não. Mas, lá TENDE sim a existir em maior parte, porque MUITAS PESSOAS (não to generalizando nem citando maioria, mas muitas sim) pensam ser mais do que outros seres humanos por causa da cor da pele, do lugar onde moram, e etc. Vergonhosa a atitude de muitos gaúchos! E pelos comentários aí, continuam arrogantes e prepotentes, se auto elevando assim como o lugar em que moram... Como disse Suassuna: "Não troco meu oxente pelo ok de ninguém".

      Excluir
    9. Cara, te identifique, Coloque teu nome nestas merdas que digitou. Nós, torcedores do Inter não temos nada com a torcida do Grêmio a não ser o fato de sermos gaúchos com muito orgulho. Não ofendemos o Ceará como tu covardemente disse. VOCÊ é um energúmeno. Uma besta sem noção do que fala. Aqui no sul não existe racismo do jeito que você diz. Não somos preconceituosos com os nordestinos. Uma mula como você nem merece citar o nome de Suassuna.Tome tenência, O que nos difere de vocês é o amor que sentimos pelo nosso estado. Amamos a terra que nascemos... Você por acaso sabe o Hino do teu estado?? Aqui qualquer criança sabe o Hino do Rio Grande do Sul Talvez seja por isso o teu recalque.

      Excluir
    10. Recalque? Não existe preconceito como eu digo? Você tem acesso a internet, né?! Eu sei que tem... E quanto a meu nome, qual diferença isso faz? Posso não querer me identificar? Tenho esse direito? Acho que sim né?! Obrigado. Posso também querer não me expor? Tipo, colocar o meu nome vai mudar algo na minha dignidade? Talvez eu não apenas ache que não preciso me expor para opinar... isso não muda em nada. Posso querer não me expor e evitar alguma polêmica a ser burro a ponto de chamar uma pessoa de macaco em um jogo de nível nacional, mesmo sabendo das tecnologias que existem hoje em dia? Sabe o mal dos sulistas? A EDUCAÇÃO E A PREPOTÊNCIA! É esse o mal desse monte de bostas que pensam ser algo mais, por isso saem xingando, como você fez aí, querendo ser o intelectual, o dono da verdade... Grande bosta que teu nome ta aí, você não passa de um merda. O fato do orgulho em ser gaúcho, sinceramente, eu não teria. Enquanto muitos daí dizem que " O Rio Grande do Sul nem deveria pertencer ao Brasil" como puro ato de prepotência, eu que digo: Talvez essas pessoas estejam certas. Vocês têm sido a vergonha do país!

      Excluir
    11. Grande bosta saber o hino de um lugar cheio de pessoas preconceituosas e racistas! Ou lixos de pessoas que comemoram o câncer da mãe de um cara que não quis jogar no time deles... inclusive, esse cidadão que fez isso, o que realmente foi uma falta de caráter, tem o apelido de "Gaúcho". Comemorar a morte de um ser humano porque jogava nos rivais, FALARAM MAL DO CEARÁ SIM, FALARAM MAL DO NORDESTE, E O FINAL DA HISTÓRIA FOI PEA DO VOZÃO DENTRO DESSA BOSTA DE ESTADO E MAIS PEA QUANDO CAIU AQUI NO NORDESTE!! Estou falando de pessoas de UM estado, que comprovadamente tendem a achar que são mais do que outras pessoas, que são prepotentes, arrogantes, acham que podem fazer/falar o que quiserem, com quem quiserem, a hora que bem quiserem... Tomara que essa senhorita que teve essa atitude pegue uma cadeia de uns 3 aninhos só pra ela se orientar. Pena que o país em que vivemos é impune. Só isso que lamento muito mesmo... e uma dica: coloque no google assim "casos de racismo no rio..." E deixe que o google completa, aí você vê a primeira opção entre os "Rios" do nosso país. Talvez aí você veja quem é o energúmeno que não sabe o que fala.

      Excluir
    12. Grande bosta saber o hino de um lugar cheio de pessoas preconceituosas e racistas! Ou lixos de pessoas que comemoram o câncer da mãe de um cara que não quis jogar no time deles... inclusive, esse cidadão que fez isso, o que realmente foi uma falta de caráter, tem o apelido de "Gaúcho". Comemorar a morte de um ser humano porque jogava nos rivais, FALARAM MAL DO CEARÁ SIM, FALARAM MAL DO NORDESTE, E O FINAL DA HISTÓRIA FOI PEA DO VOZÃO DENTRO DESSA BOSTA DE ESTADO E MAIS PEA QUANDO CAIU AQUI NO NORDESTE!! Estou falando de pessoas de UM estado, que comprovadamente tendem a achar que são mais do que outras pessoas, que são prepotentes, arrogantes, acham que podem fazer/falar o que quiserem, com quem quiserem, a hora que bem quiserem... Tomara que essa senhorita que teve essa atitude pegue uma cadeia de uns 3 aninhos só pra ela se orientar. Pena que o país em que vivemos é impune. Só isso que lamento muito mesmo... e uma dica: coloque no google assim "casos de racismo no rio..." E deixe que o google completa, aí você vê a primeira opção entre os "Rios" do nosso país. Talvez aí você veja quem é o energúmeno que não sabe o que fala.

      Excluir
    13. Discordo! não devem ser mortos e nem exilados! eles já tem sua cultura e seus Bens enraizados no território brasileiro. Acho que deveriamos exilar o Sul do nosso país, cortar esse mal pela 'terra', deixar que eles finjam que são europeus de raça pura e manter a nossa brasilidade de sempre. Não é justo para nós, ter a nossa imagem a toda hora manchada por uma colonia caucasiana em uma parte isolada nos confins do Brasil. Separa los de nós será bom para os dois lados.

      Excluir
    14. O Sul agora está ouvindo merda de "gente" como alguns aí de cima por culpa do grêmio. A torcida deles é racista mesmo, isso nunca foi segredo. Mas no que os gaúchos falam sobre as demais regiões do país (sudeste pra cima) tem razão. Brasilidade ser motivo de orgulho... conta outra; melhor ser um falso europeu do que um mediocre da república das bananas. O Paraná é o que há de menos ruim nesse país.

      Excluir
    15. Discordo! não devem ser mortos e nem exilados! eles já tem sua cultura e seus Bens enraizados no território brasileiro. Acho que deveriamos exilar o Sul do nosso país, cortar esse mal pela 'terra', deixar que eles finjam que são europeus de raça pura e manter a nossa brasilidade de sempre. Não é justo para nós, ter a nossa imagem a toda hora manchada por uma colonia caucasiana em uma parte isolada nos confins do Brasil. Separa los de nós será bom para os dois lados.

      Excluir
    16. O Grêmio foi o primeiro time de futebol a contratar um jogador negro, lá pelos Anos 1920. Só pra botas as coisas dentro do seu contexto correto. Quanto à Patrícia Moreira: EU QUERO ELA EM FILME PORNÔ DAS BRASILEIRINHAS!!! GOSTOSAAA!!!

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. Tem que destruir mesmo. .. o anônimo ai não falou nada d+

      Excluir
    19. Quanta tempestade por nada! No lugar de ficar detonando com a vida de uma garota comum, pq vcs não vão ajudar o pobres ou fazer algo que seja utill para o mundo? Não sou gremista e na verdade visto vermelho do clube do povo do Rio Grande do Sul. Que gentinha nojenta to falando de voces todos aí que gosta de se juntar pra acabar com a vida de um ser humano normal que cometi erros minimos. Bandido de verdade tão tudo solto e anonimo aqui não é?? _I_ Bom dia!

      Excluir
    20. Engraçado, alguém que fala que o Rio Grande do Sul não deveria pertencer ao Brasil é tão preconceituoso quanto alguém que falou mal do Ceará ou do Nordeste. E são até piores, pois são hipócritas. Pois foi só isso que vi nesses comentários: hipocrisia.

      Excluir
    21. Para quem julga um por todos, não adianta brigar se este ou aquele estado tem mais ou menos gente preconceituosa, infelizmente elas existem por todo o país, existem pessoas de boa e de má índole em todos os Estados do Brasil, cada Estado tem suas qualidades e seus defeitos, julgar todos com base em alguns é criar um pré- conceito sobre as pessoas, e já está errado, preconceito não se relaciona apenas a origem étnica, mas ao que estabelecemos um conceito e condenamos antes de conhecer. É fácil generalizar, falar mal de lugares e pessoas que não conhecemos, difícil é olhar para dentro de si, olhar para sua família, e buscar mudar o mundo a partir dali, a mudança começa em cada um, em reconhecer os seus próprios defeitos e buscar sempre melhorar.

      Excluir
    22. Parece, q o Rio Grande do Sul é totalmente diferente do Brasil. A destruição do RS, bem como as atitudes racistas poderiam ter sido evitados se há 180 anos atrás o RS tivesse conseguido sua independência.
      A senhorita flagrada cometendo racismo teve o azar de ser exposta para punição exemplar, e como o povo brasileiro age por instinto, não é discutido o que mudar para transformar o pensamento das pessoas q não se acham iguais as demais, e sim, como puni-la.
      A incapacidade de solucionar a questão de forma satisfatória faz com que haja uma barreira entre os grupos, de cores, palavras e costumes diferentes. O respeito será conseguido, mas a igualdade não. Caminhamos, muito tardiamente, aos passos dos EUA.

      Excluir
  3. Destruir o sul inteiro, esse cara ai so pode ser retardado, isso é um preconceito tanto quando o racismo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tem cada retardado certamente com cérebro menor que uma ameba;

      Excluir
    2. Acabar com o racismo com mais racismo, parabéns pela ideia gênio!

      Excluir
    3. Isso não é racismo.No caso,é bairrismo.

      Excluir
  4. Destruir o Sul? sendo que é o sul que sustenta o Brasil em 70%!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 70% do Brasil? onde vc leu isso! pq São paulo é Sudeste amigo.

      Excluir
    2. Paulo Cesar Rodrigues29 de agosto de 2014 às 20:55

      São Paulo, Rio e Minas Gerais individualmente são muito maiores que o sul inteiro junto.
      Não sei de onde vem esta marra dos gaúcho. Porto Alegre é menos importante que Curitiba e Florianópolis.

      Excluir
    3. O PIB do RS é maior que o do Paraná e Santa Catarina Minas Gerais tem um PIB maior, mas tem o dobro de população do RS.

      Excluir
    4. PIB do Paraná é maior que o do RS. Além disso, Curitiba é a maior, mais evoluida e premiada cidade do sul do pais.

      Excluir
    5. Outra coisa, quem sustenta o sul do Brasil é um estado chamado Paraná, cuja capital, chamada Curitiba, é considerada cidade modelo! É bom que saibam disso...

      E quem acha que o Brasil é sustentado pelo Sul, está enganado porque o centro economico-financeiro brasileiro é São Paulo, que não fica no Sul e sim no Sudeste.

      "Ah mas Sul e Sudeste e tudo a mesma coisa". Hahahahaha, não é não meu amigo, mas não mesmo, as diferenças são gritantes, viu? São Paulo é uma cidade miscigenada, onde grande parte dos paulistanos deriva do nordeste, é filho, neto ou bisneto de algum paraíbano, piauiense, cearense, o que mais voce acha em Sampa é nordestino, que é um povo trabalhador e sempre disposto.

      Em SP tudo cabe, é uma cidade que recebe todas as tribos, todas as naturalidades, tem lugar para todos.

      O Sul é muito diferente do nordeste, em especial o PARANÁ, que mais parece uma parte da Europa no Brasil.

      Mas voltando ao assunto, parem com essa babaquice de falar mal das pessoas de estados que voces nem conhecem. Viajem primeiro, conheçam outras culturas depois venham debater tá bom?

      Excluir
    6. PIB do Paraná maior que o do RS onde? O IBGE diz o contrário.

      Excluir
    7. Os sulistas agora estão bri
      gando entre si pra ver quem é o "maior depois da girafa".... quanta babaquice....

      Excluir
  5. tem que apedrejar sim essa puta mal educada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico chocada como de um preconceito afloram outros...

      Excluir
  6. A lei deve ser aplicada como manda a constituição, cadeia pra essa vagabunda!

    ResponderExcluir
  7. aaaaah e eu ainda tenho q ler q o Sul é "O ESTADO" do País...me poupem! ta bom de exportar essa cambada toda para o exterior,ja q eles se acham q são um país independente do Brasil,ser acham melhores e de alto nivel...percebe-se o nivel! babacas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaaaa Destruir o Sul por causa de algumas pessoas preconceituosas? Se vê que tens falta de bom senso mesmo. Entendo que possa ser ou uma criança de brincadeira ou algum desocupado com falta de informação. Não generalize os gaúchos, você também também é um grande racista, talvez não de cor, mas de "povo do sul". E gaúchos é que são babacas?

      Excluir
    2. Concordo, o cara deve ser um infantil ou um retardado mental.

      Excluir
    3. O nosso país todo é bonito, e infelizmente, pelo país todo se vê pessoas das mais variadas índoles, problemas e pessoas com boa e má educação existem por todo o país, e ainda, por todo o mundo... Preconceito não leva a lugar nenhum, julgar todo o sul por causa de alguns, me desculpe mas é um baita preconceito, vivo no sul, em Santa Catarina, e para sua informação recebi educação em casa aprendi a respeitar todas as pessoas, e também sou respeitada, portanto não digo que o lugar em que vives é melhor que onde eu vivo, preconceito é na verdade uma questão de receber educação em casa, de aprender a respeitar as pessoas, portanto não adianta "exportar o sul", mas sim as pessoas que não sabem respeitar o próximo e pré- julgam um com base em todos.

      Excluir
  8. Texto muito bem elaborado e de muito bom senso! Se algo precisa mudar, necessitamos de medidas mais sérias. Impunidade gera caos.

    ResponderExcluir
  9. Texto bem elaborado, Parabéns! Não é a primeira vez que acontece isso com a "torcida" do Grêmio, o time tem que ser punido sim! Se não punir quem insulta e o time não adianta, e que fique de lição que a palavra proferida não volta mais...esta garota vai comer o pão que o diabo amassou, mas ela procurou!

    ResponderExcluir
  10. PAÍS DE PUNIÇÃO "0".
    Mas concordo com alguns comentários do pessoal e principalmente do blogueiro Gabriel Henrique.
    Essa "pobre" infeliz acabou com a vida dela, fora sua imagem que ficará eternamente marcada por tremenda ignorância, típica de pessoas que foram mal educadas pelos pais, vivem rodeadas de pessoas prepotentes e arrogantes, onde me desculpe falar, mas uma boa parte da população de Porto Alegre em especial são preconceituosos, já fiquei lá dez dias à passeio vi e presenciei isso.
    Essa ... tem mais que pagar judicialmente pela merda que fez, junto com os outros ... que fizeram o mesmo que ela, o Grêmio deve ser punido pra servir de lição para sua torcida, que na maioria não são como ela e sua corja, a escória da humanidade.
    Vergonha dessa garota, da sua família, dessa criação que ela teve. Cabeça vazia e pessoa insignificante. Não sabe e não soube o que é torcer pelo seu time, se o Grêmio perdeu, vai xingar e brigar com o time dela, eles são culpados, ou então imbecil, faça como nós corinthianos, que gritamos mais forte pelo time quando ele toma um gol.
    Respeito e ética não é coisa que se usa só de vez em quando, faz parte do nosso dia a dia nas mais variadas relações que temos com outras pessoas.
    Espero realmente q vc Patrícia Moreira, esteja sofrendo muito agora, chorando, soluçando, que seu psicológico esteja totalmente abalado, que esteja morrendo de arrependimento de algo q não pode ser refeito e voltar atrás. Agora daqui pra frente, responda pela burrada que fez e pague as consequências, que já começaram...

    28/08/2014 Jaz Patrícia Moreira †

    ResponderExcluir
  11. Essa mesma torcida que zombou do câncer da mãe do Ronaldinho Gaúcho, quando o Atlético foi jogar no RS em 2012.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito o texto, mas, um detalhe: Não são delinquentes, são criminosos.... Racismo é crime e a patricinha, em questão, é maior de idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
  13. Interessante é ver o comportamento das pessoas. A garota cometeu racismo então merece ser apedrejada, morta, literalmente assassinada. Que levante a mão e atire a primeira pedra, aquele que nunca, mesmo que internamente se sentiu superior ou julgou previamente alguém pela cor. Infelizmente o racismo ainda está enraizado em nossa cultura e é preciso combatê-lo, os que o cometerem devem ser (com justiça) punidos para que vá realmente desaparecendo até que não exista nas próximas gerações. Porém as reações contra a atitude muito infeliz da patrícia é tão exagerada quanto hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso acontece com toda essa visibilidade, claro que a repercussão é maior, claro que muitos comentários são exagerados, ninguém quer que ela morra por isso, o mais justo é pagar e caro judicialmente por isso, não só ela como os outros que tiveram a mesma atitude.
      No nosso dia a dia nos deparamos com isso, você, eu, vemos e às vezes sentimos na pele a discriminação, uma ou outra vez você também já foi discriminado, talvez não pela cor, mas por outro motivo.
      Sou negro, já passei por isso por conta da cor da pele, ainda bem que não todo dia, senão também seria mais primitivo ainda.
      Mas de verdade, HIPÓCRITA é quem acha que isso é corriqueiro, "normal", ou não se deve mostrar tanta revolta e indignação pela postura desta garota e seus amigos.

      Excluir
    2. Apedrejada e morta, não. Ela merece uma prisão em torno de 3 anos! Eu te garanto que dessa forma, ela pensaria duas vezes antes de ser suja da forma que foi ontem. E não só ela, mas todos os que agiram e agem de tal forma, ao verem a pena, pensariam duas vezes antes de chamar os outros de macaco e imitarem um.

      Excluir
  14. Sou santista,mas não pode generalizar um estado inteiro por causa de um ocorrido, de uma pessoa vamos dizer : doente, insolente, desinformada, pois em todas as torcidas do brasil sempre tem pequenas partes com esta louca, essa moça como de todas as torcidas é um caso isolado.

    ResponderExcluir
  15. Não sou gaúcho. Sou paranaense, da fronteira com São Paulo.

    Mas como o IMBECIL que defendeu anonimamente a outra IMBECIL dizendo que o Sul tem que sumir, eu pergunto: E como é que o resto do Brasil viverá sem nós, seu cabeça de m#$%@?
    Eu não sei se é pior o racismo ou a ignorância brasileira. Feliz bolsa-família para você, continue celebrando a miséria, achando que apenas o Sudeste é capaz de aguentar o rojão...

    ResponderExcluir
  16. Ela tem que sofrer sim pelo que fez, e a pressão popular faz parte do que ela merece sofrer (sem violência física)... Mas além do fato de ela ser preconceituosa, acredito que a imaturidade foi o maior erro, pois no meio de um monte de torcedores racistas ela se sentiu a vontade pra ser mais uma e foi comovida pela atitude pífia que teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaturidade? Com 23 anos? Será que na cama ela também é imatura? Imatura para responder pelos seus atos, todo mundo quer ser... Mas não é pra ser uma vagabunda, colocar a mão na boca e chamar um ser humano forte e arrastadamente de "MACAAACOOO". Cadeia nessa vagabunda!

      Excluir
  17. O sul é meu país...é o discurso dos separatistas .....O SUL É DO MEU PAÍS....isso é sim,é bem melhor.

    ResponderExcluir
  18. O SUL É MEU PAIS E NADA ME FALTARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sul é um lixo, e as pessoas que vivem nele é que estão demonstrando cada vez mais isso! De que adianta ter um lugar bonit, desenvolvido, se as pessoas em GRANDE NÚMERO agem assim, com atitudes desumanas, vergonhosas, deploráveis??

      Excluir
    2. O nosso país todo é bonito, e infelizmente, pelo país todo se vê atitudes desumanas vergonhosas e deploráveis, trabalhadores em condições sub-humanas, crianças exploradas, pessoas passando fome, sofrendo maus tratos, enfim, problemas há por todo o país... Preconceito não leva a lugar nenhum, falar que a maioria no sul age assim por causa de alguns, me desculpe mas estás bem desinformado(a), e realmente não conhece o lugar, vivo aqui e felizmente não convivo com o preconceito, na verdade isto é uma questão de receber educação em casa, de aprender a respeitar as pessoas, portanto deixe-me esclarecer acontece em todo o país este tipo de coisa, até mesmo fora do Brasil, então não é culpa do Sul, e sim de pessoas.

      Excluir
  19. Cadê ela? Foi tão valente com um grupinho de mal-elementos. Sozinha é uma cagalhona. Bota a cara pra bater Patricinha.

    ResponderExcluir
  20. Acredito sim que nosso pais que tem sua grande maioria negros existe muito racismo, porem a violência não ajudar a mudar esse pensamento mas a justiça e capaz de acabar com isso.

    ResponderExcluir
  21. Ah, cara, um texto tão bom, tão qualificado e você termina dizendo que a punição pra ela tem que ser "impedi-la de ir ao estádio"?? Pára, né?! Sem hipocrisia, por favor! O que ela MERECE E TEM QUE SER FEITO É CADEIA, REGIME FECHADO NESSA CRIMINOSA!!! Ela tem 23 anos, JÁ PODE E DEVE PAGAR PELO SEUS ATOS, e diga-se de passagem, atos deploráveis! Se mais esse caso passar impune, será como apoiar ao racismo, se não tiver uma punição à altura, para que tanto ela quanto os outros saibam o que pode acontecer com atitudes como essas, será como uma piada, todo mundo vê o que NÃO acontece e continua fazendo!

    ResponderExcluir
  22. ñ aprendeu nd com os pais
    ñ aprendeu nd na escola e na faculdade...
    22,23 anos jogado fora por um impulso sem pensar em nd a a ñ ser xingar o que ñ everia e pra quem ñ everia e ñ é a toa que o gremio esta na fila de taças impostantes desde o ja distante ano de 2001
    a fila ñ deve acabar pelo visto pra o gremio nas mãos do felipão (treinador que tem historia riquissima pelo clube diga - se de passagem) e no casa desta cidada que ñ aprendeu nd ao longo de sua vida a vida pra ela praticamente acabou
    sem emprego
    sem sussego
    conhecida no mundo todo por um ato impensado...
    e ai guria.... valeu a pena tudo isso???
    provavelmente ñ...

    Ass: Herbert Aguiar

    ResponderExcluir
  23. Safada racista!!!! Prisão e multa pra ela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é um filho da puta deve ser um petista de merda ta transformando a burrada dela , num santa ja querendo bota ela na cadeia mangolao filho da puta ........ ricardo porto alegre

      Excluir
  24. Tomara que ela tenha uma vida bem dificil daqui pra frente inclusive sendo discriminada onde for, para ela aprender a respeitar os outros.

    ResponderExcluir
  25. Prisão para essa infeliz. Vai ficar marcada para sempre como simbolo de uma atitude desrespeitosa e vergonhosa!

    ResponderExcluir
  26. e tudo isso ta tirando o foco da partida que foi um arbitro roubando do grêmio mais uma vez pros paulistas.esse arbitro era para ser preso e nunca mais apita uma partida de futebol ladarao.ass, Leandro..

    ResponderExcluir
  27. Tira o Sul do País e acaba o País?? Hahahahahahahaha francamente, né? A maior parte dos lucros do país não vem só do Sul, vem principalmente do NORTE, de Manaus, do Amazonas, aonde se encontra o Polo Industrial, a Zona Franca... É de lá que vem os telefonezinhos de ultima geracao de vcs, as TVS, os eletrodomesticos e etc! Acorda, Brasil! Povinho metido mesmo, ptm! Kkkk

    ResponderExcluir
  28. Cade a valentona....aprontou agora fica se escondendo..ainda é capaz do pai e a mae dela dizer que ela é uma coitadinha....pilantra..sfada..v agabunda

    ResponderExcluir
  29. #Somostodosmacacos....Justiça no Brasil tem que mudar e candidatos não pensam nisso...apenas um tem este ideal pra mudar. #ForaDilma#AbaixoMarina

    ResponderExcluir
  30. Eu nao acho que o sul sustenta o Brasil, isso e bobagem. Mas não sejamos hipócritas, o sul e sudeste trabalham arduamente para que moradores do nordeste com dezenas de filhos cada um receba ajuda do governo. Isso e fato! Nao tenho nada contra o nordeste, mas esse nosso governo sujo deu a muitos nordestinos o péssimo habito de viver de esmolas do governo.

    ResponderExcluir
  31. Esmolas essas que saem do nosso bolso! Pense bem, VC trabalha, planeja sua vida, limita o numero de filhos e ganha seu dinheiro suado para que muitos vagabundos tenham filhos aos montes recebam o bolsa vagabundagem do governo federal

    ResponderExcluir
  32. Praticar atos de racismo sem se identificar demonstra claramente o tipo de estrume que esta por trás de suas ignorantes declarações. Se for homem, se identifique ao comentar algo contra os povos do sul.

    ResponderExcluir
  33. O Sul sustenta o Brasil, sim senhor, é só ver o que é tirado aqui do sul para sustentar o resto do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que o sul sustenta o pais é com baitolas, no rio grande do sul está cheio...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk,MUITO BOA.ESSES GAUCHOS DÃO TRABALHO PARA A NAÇÃO DESDE A GUERRA DOS FARRAPOS,E UM CERTO POLITICO UMA VEZ DISSE QUE ESSES ATOS SEPARATISTA ERA COISA DE BOIOLA KKKKK.CONCORDO

      Excluir
    3. tu é um filho da puta anonimo acima de mim tu é ultrapreconceituoso ta loco...tu é muito falso tche;; fala que racista tem q ir pra cadeia e ai tu mangolao diz agora que todos gauchos sao viado, gaucho viado é o caralho fudendo a tua mae fdp de merda....tu deve ser daqueles mangolao que chama o cara de viado por usa camisa rosa...mas da a bunda ate arde...ou seja chama a patricia moreira de racista e na real é multi preconceituoso, diz que todo gaucho é viado e preconceituoso vai a merda..ass ricardo porto alegre

      Excluir
  34. Obviamente vcs são retardados e não entenderam o que eu disse! Eu disse claramente que o sul e sudeste trabalham muito, enquanto o nordeste se aproveita do nosso trabalho. Mas na se esqueca que só o estado de são Paulo gera mais impostos para o Brasil do que os 3 estados do sul juntos. E que diferença faz se eu me identifico ou não? Vcs não me conhecem mesmo? Ou vcs sob conseguem argumentar contra aqueles com o qual sabem o nome?

    ResponderExcluir
  35. Não interessa se que estado ela é bem de que time. Quem estiver falando esse monte de merda tanto do Sul como do Grêmio é igual a ela SE NÃO PIOR!

    ResponderExcluir
  36. http://www.terra.com.br/economia/infograficos/pib-do-brasil/
    Vejam essas estatísticas! Nem preciso dizer mais nada a vocês! Contra fatos não ha argumentos. Apenas sejam mais humildes...

    ResponderExcluir
  37. Essa guria ou vai fugir do Brasil ou vai se matar pois a vidinha dela virou um um pandemonio,tomara que suma com sua familia de anta para uma ilha no oceano pacífico(desculpe as antas).pois educação vem de berço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
  38. Vai tomar no cu toda essa gauchada sem vergonha e sem carater...Essa vagabunda tem é que morrer .... ridicula

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que deveriam separar o Sul do Brasil. O real brasileiro, mulato reconhecido mundialmente pela sua beleza, carísma/hospitalidade e diversidade cultural que faz com que pessoas de diversas regiões do mundo se identifiquem com a nossa terra. Nosso Brasil não merece ser sujado por essa mancha branca, essa cultura racialista caucasiana que várias vezes manchoue ainda mancha a imagem do povo brasileiro com esse ódio racial provindo de caucasianos europeus vira-latas filhos de imigrantes que arrotam toda sua arrogância e prepotência de quem se sente superior sem motivos, nada a ver com as reais características do real brasileiro. Concordo com os separatistas do Sul! O SUL É O PAÍS DE VOCÊS!! separação já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pra que dar tanta moral pra quem não tá nem ai pra vc. A maioria dos gringos acham que as brasileiras são todas putas, então pra que dar tanta moral assim? . Vc também é fruto de imigração querido. Somos um país de muitas etnias. Não fale asneiras tá. E vc não pode generalizar também. Aposto que nunca veio para o sul para conhecer o povo, antes de julgar conheça. Até aí na rua onde vc mora deve haver pessoas preconceituosas. E nem por isso vamos acabar com o estado inteiro. E cuidado com oq fala. Vc também está sendo preconceituoso. Deve odiar os sulistas assim como Hitler odiava judeus. Pra que tanto ódio? ????

      Excluir
    2. E o real brasileiro são apenas mulatos malandros como os cariocas? O Brasil é muito grande para ter somente gente deste tipo.

      Excluir
    3. Dizer que brancos são uma mancha branca também é preconceito racial. E vc tá se achando mais que os sulistas cara. Acorda

      Excluir
  40. Esse Brasil de Carmem Miranda que o Jairo se orgulha é como o porco se orgulhar do chiqueiro. Iludidos com a alegria dos gringos na copa, quando na verdade até em Honduras acham a mulher brasileira puta. Quer que nos envergonhemos de ser brancos, de ter uma cultura e um legado de outros povos europeus superiores ao medíocre povo português. Desculpe, preferia ser racista do que abraçar tal ideia imunda. A riqueza de SP, só pra lembrar, começou bem antes da chegada dos nordestinos, começou nos roubos que faziam os bandeirantes nos sertões desse pais. Alias foi SP que inventou o preconceito contra seus proprios empregados nordestinos, chamando tudo de "baiano" pejorativamente ( e no RJ chama todos eles de Paraíbas). As maiores lideranças neonazistas ainda estão em SP.

    ResponderExcluir
  41. Destruir o Sul inteiro kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa :-)

    ResponderExcluir
  42. Quero estrupala essa da pena que merece

    ResponderExcluir
  43. Depois uma rapariga dessa e estrupada ai vem a Maria da pena estrupo nessa vagabunda

    ResponderExcluir
  44. SUL O CU DO BRASIL.... OS GAÚCHOS ACABAM COM A IMAGEM DO PAIS.. TBM NEH SÓ TEM BOIOLA NESSE LUGAR. ... SE NÃO É GAY É DESCENDENTE DO HITLER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc e tão preconceituosa quanto ela. Presta atenção ok

      Excluir
  45. Rio Grande do Sul, melhor PAÍS para se viver. O resto, ah! O resto é o resto. Digam o que quiserem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é otaria essa marcelinha patinha kkkkk

      Excluir
    2. Pior é racista que entra como anônimo kkkkkkkkkk.....
      Mas é ridículo mesmo viu....

      Excluir
  46. Crime de racismo é uma pessoa ir procurar emprego e ela ser desclassificada pela sua etnia. Isso acontece direto e ninguém é punido por isso.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia seus racistas ...
    #somostodosmacacos

    ResponderExcluir
  48. Um ato irresponsável que criou uma grande polêmica. Racista, inocente, torcedora fanática? vai saber o que se passa na cabeça dessa menina. Violência só gera violência, então deixe que a justiça faça seu melhor, mesmo que isso não agrade a todos. Minha torcida chama Ronaldo Fenômeno de FDP e de gostar de pegar traveco, acho que tenta acertar o ponto fraco do jogador para ele não ir bem no jogo. Já vi tacarem foguetes no campo, já vi xingarem a mãe de jogadores, já vi muita coisa para desestabilizarem o outro time. Se essa menina conseguiu fazer isso, ela conseguiu o objetivo de desestabilizar a partida. Não estou defendendo o ato dela, mas é só entrar no youtube e ver os gritos das torcidas de todo o Brasil que vc vai entender, nunca vi torcidas chamarem os jogadores ou torcedores do outro time de campeões, de pessoas maravilhosas. Geralmente as grandes torcidas apóiam o time e tentam desestabilizar o outro, isso pode não ser bonito mas acontece em qualquer lugar, em qualquer estádio. Ao goleiro ofendido, cara você é muito maior que isso, já me chamaram de branquelo azedo, de que preciso tomar café para poder me olhar no espelho e hoje sou amigo dessas pessoas, seria mais bonito você conversar com essa menina e talvez ficar amigo dela, seria um ato que serviria de exemplo e poderia mudar o pensamento de muita gente e atitudes de várias pessoas. Repito mais uma vez não estou defendendo o ato dela mas atire a primeira pedra quem nunca pecou. Mas vandalismo nunca é a saída! Abraços a todos>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digno teu comentário .. várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
    2. parabens anonimo acima resposta genial se todo negro for inteligente e nao babaca de chora por uma ofensazinha isto tambem desistimula o racismo..o racista quer provoca o outro desestabilizar e o se o negro for inteligente fica quieto come a banana e sai rindo e sai amigo com inteligencia vence o racismo. ricardo porto alegre

      Excluir
  49. Justiça o cassete. ... É o povo que resolve... Racista aqui não. ..

    ResponderExcluir
  50. Nasci no Rio Grande do Sul. OBRIGADO, SENHOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que azar hein... cada um tem o que merece

      Excluir
    2. DILMA É RACISTA E O GOLEIRO ARANHA NÃO É MACACO, POIS ISSO SERIA OFENÇA AOS MACACOS!: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2014/09/dilma-e-racista-e-o-goleiro-aranha-nao.html

      Excluir
  51. Ela tinha que ser sequestrada, imobilziada e receber doses cavalares de melanina, por injeção.d eixar ela 3 meses negra ia ser a punição mais exemplar que ela pdoeria receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quer dizer q ser negro é castigo?
      Que lixo vcs são!

      Excluir
    2. nossa kk.. . várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
  52. Quando DEUS mandar uma chuva, destruindo tudo ai sim vão pedi ajuda dos NORDESTINOS. Lembrete: SAMOS TODOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  53. Ai quanto Drama.... Nossa nossa.... vão cagar

    ResponderExcluir
  54. isso é amor reprimido, ela gosta é de negao

    ResponderExcluir
  55. Isso que esta acontecendo é sim horrível, sim ela não vai sofrer pouco não! Mas quem aqui nunca pensou nessas coisas? Garanto que muitas pessoas aqui já fizeram pior que ela e outras "Anônimas" que pensam muitas merdas mais guardam pra si mesma! Oque ela fez é crime sim mais num é fazendo comentários xingando-a, acham que assim vão fazer justiça? A resposta com certeza é NÃO parem e pensem um pouco todos aqui queremos justiça certo? Mas quem somos nós pra julga-lá como diz o ditado "Quem nunca errou que atire a primeira pedra". Temos que fazer a nossa parte pois tenho certeza que ela se arrepende e muito do que fez! ;)

    ResponderExcluir
  56. Eu considero absolutamente irresponsável esta ideia de que o caso se deu por falta de caráter. Até quando o Brasil vai personalizar o racismo? Até quando um dos países mais preconceituosos do mundo vai tratar um tema que aflige mais de metade da sua população como algo "microcósmico" e de incidência arbitrária? Quando vamos parar de querer dizer que racismo é produto apenas de "má índole" enquanto o País tem índices escandalosos de segregação social? Quando é que vamos admitir que, no País onde a maioria dos negros estão entre a pobreza e a miséria e que, mesmo os que se integraram na sociedade burguesa, recebem salários que correspondem à metade do que recebem os brancos, o racismo é estrutural e não acidental?

    Agora é a Patrícia Moreira a agente de todo o racismo. Amanhã vai ser outra pessoa ou, até mesmo, algum corpo abstrato como um clube de futebol, uma torcida de futebol ou um Estado da Federação. Nunca discutimos o racismo da maneira certa (somos um PAÍS onde o racismo faz parte da estrutura social!) mas sempre o personalizamos para que editores (brancos) de revistas e jornalistas (brancos) que acham que são progressistas possam se compadecer de sua moralidade absoluta, sequestrando o debate para torná-lo uma bandeira de sua própria virtude irretocável.

    BASTA, é preciso encarar a realidade antes de cuspir silogismos e personalizar o racismo na figura de uma estudante provavelmente analfabeta funcional que deu o acaso de aparecer na câmera no momento errado. Ela é sintoma, gente! Até porque ela mostra a natureza dual do racismo do Brasil (ela tem vários amigos negros que, por sinal, saíram em sua defesa). Agora tratar um tema complexo como esse com essa egomania ridícula de sequestrar o debate e fazer dele um veículo para a auto-bajulação é receita para a perpetuação deste mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que texto filho, ninguém lê isso não! !

      Excluir
    2. digno teu comentário .. várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
  57. Sou do SUL, nascido aqui no Rio Grande, sou Brasileiro e orgulhoso de nossa diversidade, mundialmente somos privilegiados por termos dimensões continentais. Obviamente somos afetados sim pelo meio que vivemos cada qual com algumas características.
    Achar que somos melhores que alguém é sermos prepotentes.
    Humildade, segredo para a felicidade.
    Quantos comentários aqui que de certa forma nos colocam no mesmo balaio dos preconceituosos? Julgar não nos compete...basta agirmos com ética, respeito e cidadania.
    Faça sempre o BEM!

    ResponderExcluir
  58. Pois então Moça, em resposta a mais um comentário seu em que NADA agrega, segue uma compilação do MELHOR de Marcelinha.
    Você é uma Flor de pessoa e deve ser muito bem tratada no seu meio.

    • Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 13:25
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 13:44
    Tem que destruir mesmo. .. o anônimo ai não falou nada d+
    Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 13:47
    Kkkkkk Valentona é foda
    Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 06:42
    Kkkkkk boa
    Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 06:40
    Destruir o Sul inteiro kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa :-)
    Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 13:28
    SUL O CU DO BRASIL.... OS GAÚCHOS ACABAM COM A IMAGEM DO PAIS.. TBM NEH SÓ TEM BOIOLA NESSE LUGAR. ... SE NÃO É GAY É DESCENDENTE DO HITLER...
    Marcelinha Fernandes31 de agosto de 2014 23:00
    Fala isso pros gays kkkk
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 02:17
    Pior é racista que entra como anônimo kkkkkkkkkk.....
    Mas é ridículo mesmo viu....
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 05:59
    A vai te catar. ...
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 13:21
    Bom dia seus racistas ...
    #somostodosmacacos
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 16:15
    Justiça o cassete. ... É o povo que resolve... Racista aqui não. ..
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 17:35
    Que azar hein... cada um tem o que merece
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 17:36
    Falou uma verdade
    Marcelinha Fernandes1 de setembro de 2014 23:24
    Ai quanto Drama.... Nossa nossa.... vão cagar
    Marcelinha Fernandes2 de setembro de 2014 12:48
    Nossa que texto filho, ninguém lê isso não! !
    Marcelinha Fernandes2 de setembro de 2014 17:44
    A vai cagar você tbm bla bla bla.....

    ResponderExcluir
  59. E mais uma coisa para ver se teu raciocínio compreende o que é Intolerância, Preconceito e Discriminilização.
    Percebi que torce para o "CURINTAN MEU"!
    Imagina se achássemos que TODOS os Corintianos são ignorantes com base nos TEUS atos?
    Abração e FAÇA O BEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk Nem ligo se falar do timao... Eu sei que vc tbm gosta.

      Excluir
  60. Essa patricia moreira é muito e GOSTOSA, VEM PATRICIA ME CHAMA DE NEGAO DE MACACO ME JOGA NA PAREDE, VEM VEM VEM DELICIAAAAAA , VEM SER MINHA DOMADORAAAAAA.. KKKKKKKKKK
    TEM TANDOS AQUI DANDO UMA DE SANTINHO , MAS EM CASA , chiga a mãe, pai, irmão de coisas piores , agora querem crucificá a DELICIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior kk . há várias formas de preconceitos gravíssimos e as pessoas só dão enfase no racismo, todos temos algum tipo de preconceito , se fossemos todos julgados, já pensou ?

      Excluir
    2. DILMA É RACISTA E O GOLEIRO ARANHA NÃO É MACACO, POIS ISSO SERIA OFENÇA AOS MACACOS!: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2014/09/dilma-e-racista-e-o-goleiro-aranha-nao.html

      Excluir
  61. Já joguei muita pelada (time contra) e já vi em estádios mesmo, negros insultando outros negros com nomes como: crioulo, seu preto e etc, para desestabilizar a pessoa, mas ninguém foi a delegacia, negros insultandos negros é permitido? Quando ouvem funk, pagode ou samba, e se não gostam desse ritmo musical, quem não for negro diz que esses ritmos são de "preto", quem não diz que é de "preto" diz que é de "favelado", isso não é racismo? Vivemos num país que nunca teve um presidente negro, e onde os negros ganham menos que os brancos. E quanto as cotas destinadas aos negros? Esse preconceito é do bem? Isso é aceitável? Porque se a sociedade quer acabar com o racismo de verdade, deveriam ao menos não tratar os negros de forma especial, afinal ser negro não uma condição especial ou uma doença, é apenas uma cor de pele. Porque não ter pela primeira vez um treinador da seleção negro? Aliás, ao amantes de futebol, quantos treinadores de "sucesso" vocês conhecem que sejam negros? O Curioso é que jogadores negros de sucesso temos aos montes. São poucos já notaram? E os galãs das novelas, nunca vi nenhum negro. O ato dessa menina é apenas o reflexo da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  62. Patrícia Moreira foi ouvida oficialmente pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (04), quando foi à 4ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre para prestar depoimento. A torcedora chegou ao local escoltada e foi xingada por várias pessoas que estavam na porta da Delegacia.

    Depois de ficar conhecida nacionalmente após ter sido flagrada chamando o goleiro do Santos, Aranha, de macaco, Patrícia recebeu uma enxurrada de críticas na internet. Na Delegacia, ela foi chamada de racista e chorou na entrada do local.

    diz o delegado que “Chamei o GOE (Grupo de Operações Especiais) para proteger a menina, principalmente depois da situação do Grêmio, da decisão (que resultou na eliminação do clube da competição nacional)”, disse o Delegado Herbert Ferreira, ao site de esporte da Globo.diz o delegado que a patricia não pediu desculpa e nem esta arrependida .porque não foi direto para o goleiro que chamou de macaco e fez o canto junto com a torcida kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Ela deveria procurar asilo político. Ela e a família dela. A vida dela está destruída para sempre nesse país de merda. Precisa sair para reconstruir a vida dela.
    Não sou a favor do racismo, mas não concordo com o que estão fazendo com ela e com a família dela. Vai acabar sendo assassinada ou vai suicidar.
    Hoje procurei notícias e vi que eles nem cogitam a possibilidade de buscar asilo, e acho que esta seria a melhor opcao pra ela no momento.

    ResponderExcluir
  64. tão jogando o preconceito de uma sociedade inteira pra cima de uma só pessoa.. todos temos algum tipo de preconceito.. não existe só racismo, tem vários outros , tão graves quanto esse. vão destruir a vida da garota por conta de um ato de 5 segundos talvez ,, ? quem somos nós? ela vai pagar pra justiça e não precisamos crucificá-la

    ResponderExcluir
  65. ela e bem gostosinha sim pode me chamar do que quiser patricia

    ResponderExcluir
  66. ah palhaçada do caralho com a menina. quando um pretoolha pra cara de uma pessoa muito branca, e chama de fantasma, albino, branquelo...não vejo ninguem fazer esse escandalo. é porque o aranha é famoso, e porque os pretos são os excluidinhos sociais, os coitadinhos. muito negro racista ofende gente branca por aii.....e todo mundo acha certo "revanche dos oprimidos".

    e essa porra de aranha nem é humilde, não aceitou a desculpa da garota. errar é humano, perdoar é divino.

    sociedade hipocrita do caralho

    ResponderExcluir
  67. DILMA É RACISTA E O GOLEIRO ARANHA NÃO É MACACO, POIS ISSO SERIA OFENÇA AOS MACACOS!: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2014/09/dilma-e-racista-e-o-goleiro-aranha-nao.html

    ResponderExcluir
  68. minha pergunta é....
    se todos os criminosos são chamados de vagabundos....
    e racismo é crime... que comete esse crime é?.....

    ResponderExcluir
  69. a unica maneira dela se redimir é fazer um filme porno com o kid bengala

    ResponderExcluir
  70. PORQUE VOCÊS FAZEM ISTO,

    EU NÃO COMPREENDO.

    PORQUE???

    FAZ MAL E NÃO CONTRIBUI PARA A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE,

    PAZ E TENTATIVA DE ESTAR NO LUGAR DO OUTRO,

    TENTEM,

    E SENTIRÃO QUE SOMOS FEITOS DA MESMA SUBSTANCIA

    IGUAIS, EM MATÉRIA,

    SEPARADOS EM CONCIÊNCIA,

    POREM FUNDAMENTALMENTE ''IGUAIS'',



    ResponderExcluir
  71. tem crimes muito piores do que o racismo torcedor do corinthians mata outro torcedor na bolivia e o assassino fica impune e cai no esquecimento a patricia comete ato racista e ficam crusificando a garota

    ResponderExcluir
  72. Essa patricia é gostosa dms

    ResponderExcluir