Pages

terça-feira, 29 de julho de 2014

Felipão: de criticado à solução mágica

Felipão é o novo comandante do Grêmio. Está será sua terceira passagem pelo Grêmio. A primeira foi em 1987 e a segunda, de 1993 a 96, foi vitoriosa, conquistando uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Após ser espinhado pelo vexame diante da Alemanha, Felipão é visto agora como uma solução pela parte azul de Porto Alegre. Sou contra a contratação de Felipão. Passa a ideia de solução mágica, algo que não existe no futebol. Torcedor é iludido facilmente.
 
Felipão foi vitorioso no Grêmio? Sim, mas não vive bom momento faz tempo. Continua no mercado por conquistas passadas. Rebaixou o Palmeiras para a Série B e fez com que a seleção brasileira passasse pela maior vergonha dos últimos tempos. 

A renovação que destacávamos vem nessa toada? Claro que não. Mas a verdade é que o futebol brasileiro não tem técnicos capacitados. Falta opções no mercado. 

Com a volta do Felipão ao Grêmio, teremos carta da Dona Lúcia? O que ele vai falar na sua apresentação? Que o Grêmio vive um 'apagão'? Será que vai usar o argumento "Marinniano" de que ganhou a Libertadores no clube, em 1995? Não se sabe. 

Porém, Felipão vem para o Tricolor para não somente resgatar a esperança da torcida, resgatar também a lembrança de um tempo de vitórias. 

Entretanto, que fique claro: não adianta ter um técnico de seleção e não ter elenco capacitado. Portanto, torcedor gremista, não o vanglorie tão cedo. Apenas os resultados futuros podem dizer e mostrar algo.

0 comentários:

Postar um comentário